miércoles, 20 de julio de 2011

1980 - TALISMÃ









1980 - MARIA BETHÂNIA
Participación Especial: CAETANO VELOSO [Guitarra]
6127 1926 / 2:58
Álbum "Talismã"
Philips LP 6328 302, B-6.

TALISMÃ
Música: Caetano Veloso
Letra: Waly Salomão
© 1980 Gapa / Saturno

Minha boca saliva porque eu tenho fome
E essa fome é uma gula voraz que me traz cativa
Atrás do genuíno grão da alegria
Que destrói o tédio e restaura o sol
No coração do meu corpo um porta-jóia existe
Dentro dele um talismã sem par
Que anula o mesquinho, o feio e o triste
Mas que nunca resiste a quem bem o souber burilar

Sim, quem dentre todos vocês
Minha sorte quer comigo gozar

Minha sede não é qualquer copo d'água que mata
Essa sede é uma sede que é sede do próprio mar
Essa sede é uma sede que só se desata
Se minha língua passeia sobre a pele bruta da areia
Sonho colher a flor da maré cheia, vasta
Eu mergulho e não é ilusão
Não, não é ilusão
Pois da flor de coral trago no colo a marca
Quando volto triunfante com a fronte
Coroada de sargaço e sal

Sim, quem dentre todos vocês
Minha sorte quer comigo gozar




No hay comentarios:

Publicar un comentario