jueves, 9 de agosto de 2012

1968 - CAPITÃO LAMPIÃO


Música: Caetano Veloso
Letra: Torquato Neto
© Musiclave Editora Musical Ltda.

Inédita em disco


Debaixo da tempestade
Guerreando em dez trincheiras
Que é onde o meu fogo arde
Espanta as bichas da noite
Sou Virgulino Ferreira
Capitão das ventanias
Lampião mais conhecido
Homem de tanto valor
Que dentre as artes que eu faço
Da noite, eu acendo o dia
Sei que é no choro a luta
Que eu brigo melhor se ganho
Tenho o sol, ninguém me apanha
Sei o que é ruim e o que presta
Pra tudo dou o melhor jeito
Quando não tenho o que quero
Nunca bato em retirada
Finco o pé, declaro guerra
De lá não voltas sem nada
Deixo o meu rosto gravado
A fogo por onde passo
Por aqui sou conhecido
Como o mais macho dos machos
Pela estrada onde vadio
Com meus trinta companheiros
Não passo fazendo feira
Não fico pedindo esmola
Tomo o que é meu vou-me embora
Que o mundo não me consola


No hay comentarios:

Publicar un comentario