viernes, 24 de agosto de 2012

1969 - QUE PENA [Ele já não gosta de mim]



Revista inTerValo - Ano X - n° 478 - 31 de julho de 1972



La grabación del primer álbum individual de Gal Costa, es de mediados de 1968.

El lanzamiento que fue pospuesto hasta 1969, tuvo dos gráficas. La primera, muestra en tapa un trabajo de Luiz Jasmin, artista censurado en la época.






Letra y música: Jorge Ben

Ele já não gosta mais de mim
Mas eu gosto dele mesmo assim
Que pena, que pena
Ela já não é mais a minha pequena
Que pena, que pena


Pois não é fácil recuperar
Um grande amor perdido
Pois ela era uma rosa
Ele era uma rosa
As outras eram manjericão
Os outros eram manjericão
Ela era uma rosa
Ele era uma rosa
Que mandava no meu coração
Coração, coração


Ele já não gosta mais de mim
Mas eu gosto dele mesmo assim
Que pena, que pena
Ela já não é mais a minha pequena
Que pena, que pena


Mas eu não vou chorar
Eu vou é cantar
Pois a vida continua
Pois a vida continua
E eu não vou ficar sozinho
No meio da rua, no meio da rua
Esperando que alguém me dê a mão
  















1969 - GAL COSTA / CAETANO VELOSO
Álbum “Gal Costa”
Philips LP R 765.068 L, B-3.

QUE PENA [Ele já não gosta de mim] (Jorge Ben)
6149 5344 / 3:45





    
 
1969 - GAL COSTA / CAETANO VELOSO
Álbum “Gal Costa”
Philips EP nº 441.451 PT, A-1.

QUE PENA [Ele já não gosta mais de mim] (Jorge Ben)
6149 5344 / 3:45




 
1983 -GAL COSTA / CAETANO VELOSO
1. QUE PENA (Jorge Ben) GAL COSTA / CAETANO VELOSO 
2. ESTAMOS AI (Edil Pacheco/Paulinho Diniz) GAL COSTA 
"El Virrey" Industrias Musicales S.A. / Philips S 7” (45 rpm) n° F – PHI 8112927 6 [Promocional, Perú]




2001
Álbum “Latinize” [Sampler]
[Varios intérpretes]
Gut Records CD GUTCD14, Track 12. [Alemania]




2002
Álbum “Latinique” [Sampler]
[Varios intérpretes]
Restless / Ryko CD REST 73754, Track 11. [UK] 




2002
Álbum “Latinize” [Sampler]
[Varios intérpretes]
A.1. PIENSO EN TI [I Think Of You] (Smooth Out House Mix) (Kenny "Dope" Gonzalez/"Little" Louie Vega] MASTERS AT WORK Featuring: LUIS SALINAS
Lado B 
B.1. SOFTCORE SURGE (Da Lata Mix) SLY & ROBBIE
B.2. QUE PENA (Jorge Ben) GAL COSTA & CAETANO VELOSO
GUT Records 12” GUTPR14 [Promo, Alemania]




No hay comentarios:

Publicar un comentario