miércoles, 15 de enero de 2014

2011 - ASA BRANCA



Letra y música: Humberto Teixeira (1915/1979) / Luiz Gonzaga (1912/1989)
© 1947

 

 
Quando olhei a terra ardendo
Qua fogueira de São João
Eu preguntei a Deus do céu, uai
Por que tamanha judiação

Que braseiro, que fornaia
Nem um pé de prantação
Por farta d'água perdi meu gado
Morreu de sede meu alazão

Inté mesmo a asa branca
Bateu asas do sertão
"Intonce" eu disse a deus Rosinha
Guarda contigo meu coração

Hoje longe muitas léguas
Numa triste solidão
Espero a chuva cair de novo
Para eu voltar pro meu sertão

Quando o verde dos teus oio
Se espalhar na prantação
Eu te asseguro não chore não, viu
Que eu voltarei, viu
Meu coração

 
2011 – CAETANO VELOSO
Álbum “Come On Back To The War” [Varios intérpretes]
Mississippi Records Tape Series, Volume # 74 - Come On Back To the War
Popular sensitive music ....
Mississippi Records MRC-074, B-4. [EE. UU.]
 
Compilación de temas en cintas cassette realizada en Estados Unidos por Mississippi Records.

Lado A
1. I HAVE ALWAYS BEEN HERE BEFORE – Roky Erickson
2. YOU CAN'T DO THAT – Dead Moon
3. MARGRET TIGER RUG – Skip Spence
4. 30th CENTURY MAN – Scott Walker
5. VICTORY GARDEN – Red Krayola
6. THERE IS A WAR – Leonard Cohen
7. AUTUM'S CHILD – Captain Beefheart
8. O RISO E A FACA – Tom Zé (**)
9. JOHNNY'S GOT A GUN – Cat Power
10. THE RUE OF RUBY WHORES – Michael Hurley

Lado B
1. THINGS WE SAID TODAY – Prabha Devi
2. MR. RECORD MAN – Willie Nelson
3. BOOTS OF SPANISH LEATHER – Bob Dylan
4. ASA BRANCA – Caetano Veloso (*)
5. TEARS, STUPID TEARS – Daniel Johnston
6. YOU SET THE SCENE - Love
7. ORCA REGGAE – Jim Nollman
8. DON'T FALL DOWN – 13th Floor Elevators


(*) Fonograma extraído del LP "Caetano Veloso"  de 1971, grabado en Londres. 
(**) Fonograma extraído del LP "Todos os olhos" de 1973.

No hay comentarios:

Publicar un comentario