domingo, 16 de noviembre de 2014

1973 - VOU TIRAR VOCÊ DESSE LUGAR


"Não existe nada mais Z do que um público classe A"
 [Caetano Veloso, maio de 1973]















"... Passei uma parte do dia ao seu lado tomando sucos, refrigerantes e café, toquei violão e mostrei algo novo. Foi quando fiquei sabendo que ele gostava da música "Vou tirar você desse lugar", tema que ele gostaria que cantássemos juntos. Perguntei como seria e, de uma forma simples, ele disse: "Você toca e canta a primeira parte, e eu entro no refrão". ..." [Odair José]



Letra y música: ODAIR JOSÉ 
© 1972


Olha, a primeira vez que eu estive aqui
Foi só pra me distrair
Eu vim em busca do amor


Olha, foi então que eu lhe conheci
Naquela noite fria
Em seus braços, meus problemas esqueci

Olha, a segunda vez que eu estive aqui
Já não foi pra distrair
Eu senti saudades de você

Olha, eu precisei do seu carinho
Pois eu me sentia tão sozinho
E já não podia mais lhe esquecer

Eu vou tirar você desse lugar
Eu vou levar você pra ficar comigo
E não me interessa o que os outros vão pensar

Eu vou tirar você desse lugar
Eu vou levar você pra ficar comigo
E não me interessa o que os outros vão pensar

Eu sei que você tem medo de não dar certo
Pensa que o passado vai estar sempre perto
E que um dia eu posso me arrepender

Eu quero que você não pense em nada triste
Pois quando o amor existe
Não existe tempo pra sofrer

Eu vou tirar você desse lugar
Eu vou levar você pra ficar comigo
E não me interessa o que os outros vão pensar

Eu vou tirar você desse lugar
Eu vou levar você pra ficar comigo
E não me interessa o que os outros vão pensar



1973
Revista TV Sucesso
Rio de Janeiro, 25 de maio de 1973 - n° 1
Página 33








17/6/1973

. . .

 




“...
OP – Como foi aquele seu encontro com o Caetano Veloso, no Phono 73?
Odair JoséO [produtor fonográfico] André Midani chegou pra mim dizendo que ia acontecer uma festa no Anhembi (SP), onde “a gravadora vai fazer trano) três noites de encontros e o Caetano gostaria de ter você como dupla”. “Eu? Mas por quê?” A gravadora me mandou pra São Paulo num avião particular pra gente se encontrar. Eu me lembro que ele [Caetano] falou: “Eu só não canto ‘a pílula’ porque eu não gosto. Eu quero cantar ‘Eu vou tirar você desse lugar’”. E assim foi feito.

OP – Aquilo foi uma surpresa porque você vinha daquele “balaio” do popular e o Caetano um ícone.
Odair JoséMas, naquele momento, eles não eram vendedores de disco. Mas existia, sim, um “não queremos Odair José com o Caetano”. Tanto que fui vaiado o tempo todo. O Caetano até sai do palco, joga o microfone no chão. Quando ele voltou, o povo segurou as vaias, mas eu caguei e andei para aquelas vaias. Eu era e sou apaixonado pelo Caetano Veloso. Ele está mil anos à frente de todo mundo.
...” (Odair José, entrevista O Povo, 17/9/2012)










 



1973 - ODAIR JOSÉ / CAETANO VELOSO
Álbum “PHONO 73 - O CANTO DE UM POVO” 
[Varios intérpretes]
Gravado ao vivo no Palácio das Convenções do Parque Anhembi / São Paulo, em shows realizados nos dias 11, 12 e 13 de maio de 1973.
CBD Phonogram / Philips 3 LP’s 2451 032 / 6349 074 / 6349 075, LP 1, B-2.
PolyGram/Mercury 3 CD’s 536 844-2 / 536 842-2 / 536 843-2, CD 1, Track 8. (1997)
Universal Music DVD + 2 CD’s 602498244128 (2005)




 

1 comentario: