viernes, 3 de marzo de 2017

1989 - BRANQUINHA



Música y letra: Caetano Veloso
© 1989 Ed. Gapa 

Para Paulinha

Eu sou apenas um velho baiano
Um fulano, um caetano, um mano qualquer
Vou contra a via, canto contra a melodia
Nado contra a maré
Que é que tu vê, que é que tu quer,
Tu que é tão rainha?
Branquinha
Carioca de luz própia, luz
Só minha
Quando todos os seus rosas nus
Todinha
Carnação da canção que compus
Quem conduz
Vem, seduz
Este mulato franzino, menino
Destino de nunca ser homem não
Este macaco complexo
Este sexo equívoco
Este mico-leão
Namorando a lua e repetindo:
A lua é minha
Branquinha
Pororoquinha, guerreiro é
Rainha
De janeiro, do rio, do onde é
Sozinha
Mão no leme, pé no furação
Meu irmão
Neste mundo vão
Branquinha
Pororoquinha, guerreiro é
Rainha
De janeiro, do Rio, do onde é
Sozinha
Mão no leme, pé no furação
Meu irmão
Neste mundo vão
Mão no leme, pé no carnaval
Meu igual
Neste mundo mau




 


1989 - CAETANO VELOSO 
6362 7930 / 2:35
Álbum "Estrangeiro"
Philips LP 838.297-1, A-3.
CD 838 297-2, Track 3. 


2003 - BARBARA CASINI QUARTET 
Álbum “Uma voz para Caetano – A tribute to Caetano Veloso”
IRD / Philology CD W 232.2, Track 2. [Italia] 






2004 - DONNAFUGATA MUSIC & WINE
[José Rallo / Vincenzo Favara / Giuseppe Milici / Diego Spitaleri / Filippo Rizzo / Gianpaolo Terranova] 
Álbum “Donnafugata Music & Wine Live”
Gravado na Casa da Música (Trieste) em 14 e 16 fevereiro de 2004.
DF2410ML, Track 9. [Italia] 


2012 - TOMÁS JENSEN 
Álbum “Face A | Face B - Hommage à Caetano Veloso”
Disques L-Abe LABECD 1986, Tracks 4 y 9. [Canadá] 


 
2014 – KEICO YOSHIDA 
Álbum “Caetano e eu”
Coreport CD RPOL 10001, Track 7. [Japão]


No hay comentarios:

Publicar un comentario