domingo, 5 de marzo de 2017

2016 - LISTA DE LILY - COMO CAETANO


1998 - VAMOS COMER CAETANO - Adriana Calcanhotto

2016 - COMO CAETANO - Lista de Lily


". . .
BMM: Um linda homenagem para Caetano Veloso. Se tivesse oportunidade o que diriam para o músico? E como foi a escolha de escolher ele para ser homenageado? 

BLL: Homenagear Caetano veio de uma das músicas do EP, a Como Caetano Disser. Nós, e acho que a grande maioria das pessoas que não se contentam com o raso e cavam mais fundo, não são normais, de perto então, e essa música fala disso, de ser quem a gente quer ser, de não se render ao pronto, à fórmula. Foi uma brincadeira despretensiosa da nossa parte. Todos nós ouvimos muita música brasileira, obviamente, e Caetano é um dos caras mais inquieto e criativo até hoje, se reinventa, não se apega a padrões e estéticas. Se tivéssemos a oportunidade de dizer algo pro Caetano seria um sonoro Obrigado por tudo o que ele fez e faz pela música brasileira. . . . "

[8/9/2016, Blog Maah Music, entrevista com banda brasiliense Lista de Lily]



 Adolfo "Dolfits" Neto (synth/voz) 
Tynkato (guitarra/voz) 
Danilo Abreu (bateria) 
Lucas Lima (baixo)  


A capa de Como Caetano, terceiro EP do grupo Lista de Lily, imita o álbum Qualquer Coisa. Cada uma das cinco músicas brinca com outras da discografia de Caetano: Abraçaço, Caetano Veloso (1971), Araçá Azul, Outras Palavras e Transa.


Estreia: Lista de Lily lança “Como Caetano”, uma homenagem a Caetano Veloso 
Banda brasiliense grava 5 canções inspiradas em capas de discos do músico

Tony Aiex

15/7/2016
A banda brasiliense Lista de Lily resolveu prestar uma homenagem ao mestre Caetano Veloso e para tanto gravou um EP chamado Como Caetano.

O trabalho de 5 faixas é uma homenagem bem humorada onde cada uma das canções traz uma reinterpretação das capas dos discos Qualquer Coisa, Araçá Azul, Caetano Veloso (1971), Abraçaço e Transa. 

As músicas foram gravadas ao vivo no estúdio Vai Tomar no Cover em Brasília e segundo o baterista Dan Abreu, o grupo escolheu “homenagear o Caetano principalmente pelo que o artista representa para música brasileira, em tantos gêneros diferentes, além de ter uma forte influência no rock também. É um artista que consegue conversar com praticamente todos os públicos e é muito bom! Sem contar na sua atitude como artista diante de tudo o que passou. O carinho por ele sempre foi muito grande.”


1. ESSE CARA NÃO 4:01 
2. SENSACIONAL 2:42 
3. NÃO VOU DEMONSTRAR 4:46 
4. ESCADA 4:20 
5. COMO CAETANO DISSER 4:07





ESSE CARA NÃO!

Tomou o meu café e me botou no fogo
Falou mais que eu e achou q era demais (o cara)
Só sabe me dizer o que viu nos livros
Pediu resultado e gritou

Esse cara não não não
Esse cara não não não
Esse cara é você!

E eu tenho que dizer o que aprendi contigo
Eu nunca quis matar ngm, hj eu nem sei
para de ligar Eu to de férias me deixa em paz
Eu não vou ser seu secretario

Esse cara não não não
Esse cara não não não

Respirei mais fundo
dessa vez, não vou perder sua cabeça
Cantei todos os mantras
espantou o mal e a escuridão

Não se desespere




SENSACIONAL



O canto de um loko só
Ele diz pro c
vc não entende nada



O cara do poder lá casa
Quer pegar você
Ele disse que vc é sensacional
Todo mundo diz vc é sensacional
Ele disse que vc é sensacional
A noticia que tu conta é sensacional



Sensacional
Vc é sensacional



Não tem uma pessoa que preste
quem bancou odebrecht
foi vc e eu


Tomou um banho de dinheiro
e quebrou o pau
Ele disse que vc é sensacional
Todo mundo diz vc é sensacional
tem um mundo que o brasil é sensacional
e a noite o que tu faz é sensacional

Sensacional
Vc é sensacional

Eu não quero ser
Tudo o que vc dizer
nem se eu fosse ter
tempo, eu acho que faria mal
martelo de tribunal
não fere minha cabeça
nem tenho paciencia
nem tenho paciencia

hare krishna
hare krishna
hare krishna
Sensacionalista
 


NÃO VOU DEMONSTRAR



Sunday
I love you
quero dividir o doce todo e azul
Eu nunca quis
nem você também

Autoconhecimento dentro que hj convem


Acho que vc nunca vai mudar
tenho um pé atras e sempre vou me afogar


Acho que sinto um gosto seu dentro de mim
E antes de você eu não era assim
Não vai mudar
Não vai mudar


Sai de casa e vem pra cá
Tem um mundo todo que eu quero mostrar
tira a roupa e vamos viajar
quero ter você antes do mundo girar


Acho que deixei de me impressionar
vencer os meus medos e me camuflar


Acho que sinto um gosto seu dentro de mim
E antes de você eu não era assim
Não vale mais
Não vale mais


Não vou demonstrar, não
 




ESCADA

Eu descobri tudo tão normal
Até hj lembro vc
Nem era tudo tão assim carnal
ainda amo vc.



E a gente se comeu na escada
E a gente se comeu



Ahhhh
Ahhhhh
Eu lembro do seu cheiro



Acho que eu fui embora cedo demais
E eu nem sei pq
A gente se entendia até o fim
e eu repetia até vc sorrir



E a gente se comeu na escada
E a gente se comeu





COMO CAETANO DIZER

Se eu te dissesse o que eu quero ser êê
ngm é normal
de perto como caetano disser
Eu só sei cantar
uma bossa, um rock ou uma mpb êÊê
Vc vai dizer
que eu deveria ter uma vida normal

Isso não é natural
não é natural

Mas voce não vai concordar, jamais!

Agora eu sei o que eu quero fazer êê
não quero ser normal
não consegui sentar no banco de trás
não vou me arrepender
Eu vou tocar na rua ate amanhacer êê
Vc vai dizer
que eu deveria ter estudado demais

Isso não é natural
não é natural

Mas voce não vai concordar, jamais!






No hay comentarios:

Publicar un comentario