martes, 3 de octubre de 2017

2017 - CAETANO MORENO ZECA TOM VELOSO [2]



16/09/2017
Caetano Veloso comemora os 50 anos do Tropicalismo e avalia a situação do país, no 'Conversa com Bial'
E mais: cantor faz balanço da própria trajetória e comenta sobre o relançamento do livro de reflexões Verdade Tropical
E mais: cantor faz balanço da própria trajetória e comenta sobre o relançamento do livro de reflexões Verdade Tropical




Carreira artística, 50 anos do Tropicalismo e o relançamento do livro de reflexões da época da juventude, em Santo Amaro, "Verdade Tropical", foram os temas do bate-papo do Conversa com Bial desta sexta-feira, 15/9, que recebeu Caetano Veloso! O cantor, compositor e escritor participou do programa ao lado dos filhos Moreno, Zeca e Tom.


Veja o que rolou!


Caetano toca seus sucessos no 'Conversa' desta sexta-feira, 15/9 (Foto: Conversa com Bial/Divulgação)

Pedro Bial abre o programa, claro, com um belo discurso para Caetano!

“Conseguiu se manter jovem. Com vigor de um eterno adolescente, ele dialoga, cutuca e faz uma crônica do país numa obra em progresso que passa por gerações sem envelhecer”


Caetano Veloso canta "Oração ao Tempo"

Curiosidade sobre os nomes dos filhos...

“Moreno tem três sílabas, Zeca duas e Tom uma. Eu trabalhei muito com tamanho de palavras nas canções. E, quando chegou no Tropicalismo, estava ficando sem vitalidade e resolvemos dar uma virada, eles sabem dessa história. Moreno lembra de muita coisa. Foi um movimento de revitalização da música popular brasileira”

Caetano Veloso fala sobre os 50 anos do Tropicalismo

Carmem Miranda não sabia sambar, segundo Caetano

“Carmem Miranda não sabia sambar (...) As meninas da classe média não sabiam sambar antigamente. A Carmem Miranda, que era representante no mundo, fazia aquela dancinha meio não sei, mas não era samba”

Caetano Veloso fala sobre artistas que inspiraram o Tropicalismo

Caetano relembrou história das baratas na prisão


Caetano Veloso comenta relato sobre os dias que passou na prisão

Cantor fala sobre a primeira edição de Verdade Tropical e depressão

“Eu senti tudo que você pode imaginar, me arrependi de escrever tudo aquilo, não tinha cara de chegar nos editores que tinham me convidado e dizer ‘não quero mais’"

"Não tinha coragem de dizer para mim mesmo não quero mais, sentia repulsa, náusea, fiquei muito mal quando o livro já estava pronto”


Caetano comenta sobre sua depressão e o período em que escreveu o livro Verdade Tropical (Foto: Conversa com Bial/Divulgação)


Caetano Veloso fala sobre depressão

“Esse negócio de depressão parece um pouco chato, porque parece que dá um calor publicitário a livros. É muito íntimo, mas eu vendo agora o que disse na entrevista, ainda com medo de dizer o que era e como era. Eu tô bem melhor que na época”

20 anos depois e o Brasil...

“Já faz um tempo que tem havido essa separação e essa polarização, o pior de tudo é a má condução de estado e vida pública no Brasil. Isso é terrível, mas neste momento há algumas coisas pontuais. (...) Esse governo não me inspira confiança”


Caetano Veloso comenta a situação atual do Brasil

Brasil está melhorando?

“Há uma minimelhora no Brasil, que pode ser um mal sinal também. Mas eu não acho cabível, por exemplo, que a gente tenha visto aquele vídeo em que o cara está levando a mala de dinheiro ao lado daquela gravação do Joesley Batista e o presidente não ter sido afastado, eu acho errado”


Caetano toca ao lado dos filhos (Foto: Conversa com Bial/Divulgação)

 Esquerda X Direita

“Entro no avião com o pé esquerdo. Desde a infância, meus amigos são os mais da esquerda. Falavam contra os comunistas e meu pai defendeu em um almoço com pessoas inteligentes que queria justiça, aquilo ficou na minha cabeça. Viu como é maluco o negócio? Eu sei que é assim” 


Caetano Veloso fala sobre posicionamento político

Caetano falou que a memória já não vai tão bem

"Fui mencionar uma atriz e o nome não veio. Daí, precisei descrever ela inteira para Paulinha dizer quem era, o ritmo da frase não é a mesma coisa. Mas a gente envelhece, é que você ainda está moço, aquela idade ‘será que vou envelhecer mesmo’. Eu já envelheci mesmo, com 75. Moreno com 44, Zeca 25 e Tom 20."


Os filhos de Caetano mostraram que herdaram o talento musical do pai

Caetano Veloso se apresenta ao lado dos filhos



2017 - Caetano e Moreno

1973 - Caetano Veloso canta Júlia/Moreno
Programa Fantástico

1973 - Programa Fantástico - Repórter Cidinha Campos



O Conversa com Bial vai ao ar de segunda a sexta, após o Jornal da Globo, e você pode rever tudo na íntegra no Globo Play. Acompanhe a atração também no Facebook e no Instagram! 








TODO HOMEM
Letra e música: Zeca Veloso

O sol
Manhã de flor e sal
E areia no batom

Farol
Saudades no varal
Vermelho, azul, marrom

Eu sou
Cordão umbilical
Pra mim nunca tá bom

E o sol
Queimando o meu jornal
Minha voz, minha luz, meu som

Todo homem precisa de uma mãe
Todo homem precisa de uma mãe

O céu
Espuma de maçã
Barriga, dois irmãos

O meu
Cabelo, negra lã
Nariz e rosto e mãos

O mel
A prata, o ouro e a rã
Cabeça e coração

E o céu
Se abre de manhã
Em abrigo, em colo, em chão

Todo homem precisa de uma mãe
Todo homem precisa de uma mãe



No hay comentarios:

Publicar un comentario